17/05/2017

Filme da semana: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain




Olá pessoal! Hoje mais cedo, assisti O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e finalmente descobri o por quê de ser o filme favorito de muitos blogueiros que conheço. Fotografia e pela trilha sonora, ou a maioria é por esse motivo. É fabuloso, como o nome já diz. Diferente de todos os filmes que já assisti, e se você conhece filmes similares a ele por favor me comunique! Eu a.m.e.i. Fiquei com um pézinho atrás de assistir, mas logo de início que conta a infância dela já gostei mesmo.

SinopseAmélie é uma jovem interiorana que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café, no bairro de Montmartre. Em um belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide, então, procurar o dono. Essa decisão mudará radicalmente a perspectiva de sua vida.

Três aprendizados importantes no filme: 

1. Se seus ossos não são de vidro, dá pra levar umas quedas durante a subida.

No filme, existe um personagem amigo de Amélie que é conhecido como o "homem de vidro" que um aperto de mão já seria fatal, por uma doença nos ossos. E num momento do filme, ele diz: Os teus ossos não são feitos de vidro. Pode suportar alguns baques da vida”. Que se refere a não termos medo de encarar determinados problemas, e que isso as vezes acaba nos isolando, entende?


Resultado de imagem para o fabuloso destino de amélie poulain gif


2. Apreciar o que é pequeno ou simples também

No incio do filme, conta que Amélie tentou com um cara ou outro mas acabou aprendendo a apreciar os pequenos gestos da vida. Sabe quando chove, e o cheirinho de terra molhada se faz presente? Então. Precisamos aprender de uma forma a outra a não esperar que só as coisas grandes nos faça feliz.

Resultado de imagem para o fabuloso destino de amélie poulain gif


3. Vai esperar que um anão de jardim dê a volta ao mundo para fazer as malas e seguir em frente? 

O pai de Amélie tinha o sonho de viajar pelo o mundo, mas assim que a mãe de Amélie se vai, ele acaba se esquecendo disso e apenas cultiva o luto. Amélie percebeu que palavras já não bastavam mais e acabou fazendo uma brincadeira com o anão. Finalmente, Amélie acabou ajudando o pai a perceber que não podemos esperar sentados sem que façamos nada para realizar nossos sonhos.

Resultado de imagem para o fabuloso destino de amélie poulain gif anão


Trailer:




Esse é um quadro antigo aqui do blog que quero resgatar. Quem lembra? Enfim, esse é um filme com muitos aprendizados, os que coloquei aqui nem são metade de todos eles. No filme inteiro sempre a La Valse d'Amélie toca no fundo nos melhores momentos, ou quase todos os melhores. Trilha sonora que vou levar pra vida.





Qualquer oportunidade de assistir esse filme, assista! Vai acrescentar muito. Muito obrigado por ler até aqui! Beijos, e até a próxima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário